quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Guilherme Cauduro


Meu nome é Guilherme Cauduro sou graduando em Ciências Biológicas, na Universidade do Vale dos Sinos - RS.
Meu interesse pela ciência me acompanha desde criança, sempre tive curiosidade de saber como as coisas funcionam (eu era aqueles que desmontavam o trenzinho para saber o que tinha dentro). Escolhi a biologia porque não há nada mais incrível e fascinante que tentar entender um pouco sobre a vida em suas mais diversas formas.
Gosto de praticamente todas as áreas da biologia, mas meus principais interesses estão ligados à evolução, biologia molecular, paleontologia e antropologia biológica. Mas como grande parte dos biólogos também já trabalhei com ecologia (de populações no meu caso), participei de uma pesquisa que realizou um levantamento das plantas exóticas invasoras do bioma pampa.
Infelizmente não estou trabalhando na área de pesquisa devido a problemas de tempo ($), mas logo estarei de volta, pois essa é minha verdadeira paixão.
Bom, voltando ao blog pretendo me esforçar bastante para colaborar com postagens interessantes já que estou dividindo espaço não só com amigos, mas com futuros cientistas, e como também quero algum dia me tornar um (algo um pouco difícil) espero que esse blog possa me ajudar na prática da escrita, da síntese de idéias e que os leitores possam aproveitar ao máximo os textos postados se divertindo, adquirindo algumas idéias novas e talvez alguns conhecimentos.
Eu sempre acreditei que esses conhecimentos gerados pela a ciência e suas descobertas, quando bem aplicados, poderiam realmente fazer alguma diferença na vida da humanidade mesmo quando essas pesquisas são as mais inusitadas e improváveis.
Por isso penso que não devemos nunca perder a curiosidade e a força de vontade na escolha por boas perguntas e principalmente na busca por suas respostas, já que isso pode fazer diferença real em um futuro próximo (ou distante quem sabe?).
Gostaria de terminar essa humilde apresentação com uma bela passagem para os futuros leitores desse blog: “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.” (Carl Sagan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário